10 atitudes que vão mudar a sua vida

Se está disposta a transformar a sua vida para melhor, deixar de lado situações e pessoas que não fazem o menor sentido.


Mudar os velhos hábitos e ter uma vida mais plena, saudável e feliz, este post é para você, continue lendo....


Não é mágica, são apenas algumas mudanças de atitudes que vão melhorar a sua vida. Mas antes é preciso entender porque é tão difícil mudar alguns hábitos.

10 atitudes que vão mudar a sua vida

Já parou para pensar nisso? O pior é que sabemos onde é o erro, mas ignoramos e deixamos para lá.


Queremos transformações reais, porém, raramente damos os primeiros passos, e o motivo para isso, se chama zona de conforto.


É lá onde nada acontece, sua vida não sai do lugar, pelo contrário, só te deixa paralisada fazendo as mesmas coisas todos os dias.


É claro que as mudanças em relação aos hábitos leva um tempo, não será da noite para o dia. Tem que ter foco, disciplina, e realmente querer mudar algo que não esteja mais satisfeita.


Às vezes já sabemos qual é o problema, mas não tomamos uma atitude diante da situação. Resultado; frustração, raiva, ansiedade por não ter realizado o que queria. É preciso criar uma rotina para que o seu cérebro se adapte.


E para te ajudar, separei 10 atitudes que vão mudar a sua vida:


1- Leia mais

A leitura é algo maravilhoso, ajuda a nos expressar e escrever melhor. Infelizmente há muita gente que ignora esse hábito tão importante, mal ler um livro ou simplesmente não se interessam.


Há quem prefira ler pelas redes sociais, tudo bem, elas são excelentes também. Mas os livros possibilitam o desenvolvimento do intelecto de uma maneira mais aprofundada.


Portanto, a minha dica é leia mais, escolha algo que goste e comece. Você vai ver o quanto será transformador na sua vida.


2- Aprenda algo novo

Se você acha que já sabe tudo e não precisa aprender mais nada, a minha sugestão, é pare de ler este post, pois ele não vai servir para você.


Porque enquanto estamos aqui, vivos, sempre temos algo a aprender. A nossa vida não foi feita para ficarmos de braços cruzados olhando ela passar.


Busque e exerça novas habilidades, explore o mundo, seja criativa, curiosa, mas não permita viver na zona de conforto, achando que sabe demais.


3- Organize o seu dia

Crie uma rotina de planejamento, isso ajuda a facilitar a sua vida, e é algo libertador. Comece anotando em uma agenda ou no celular as principais tarefas diárias.


Por exemplo, o que você vai almoçar, qual a roupa que vai usar na academia, deixe tudo separado e organizado.


Com essa atitude você ter mais agilidade no seu dia a dia e não vai ficando perdendo tempo à toa.


4- Medite

Uma das coisas que mudou a minha vida foi a meditação. Eu antes não acreditava, achava que isso era zen demais para mim, mas fui surpreendida com os efeitos positivos.


Meditar é se desligar um pouco, ficar em um lugar silencioso por 5 ou 10 minutos, e não pensar em nada.


É incrível o poder que a meditação tem, e o quanto relaxa, experimente é maravilhoso, você vai se surpreender.

A meditação é uma das atitudes mais libertadoras

5- Caminhe

Que tal andar mais, largar um pouco o carro ou a bicicleta, e ir andando para os lugares. Essa atitude só traz benefícios para a sua saúde.


Deixe a preguiça de lado, e sempre que puder, vá andado. E se você anda de ônibus, quando for descer, pare antes da sua casa e caminhe. É um ótimo exercício físico e, o melhor, é de graça.


6- Tome café da manhã todos os dias

Parece óbvio né? Mas muita gente não tem esse hábito, por não ter fome ou já acordar em cima da hora de ir trabalhar e termina pulando a principal refeição do dia.


E quando chega na hora do almoço, exageram. Essa atitude é uma das piores para a sua saúde, o seu corpo precisa de energia para funcionar bem, e o café da manhã é um grande aliado.


Portanto, coma sempre alguma coisa pela manhã, pode ser uma fruta, vitamina ou um suco, mas não saia de casa em jejum.


7- Durma cedo

Uma boa noite de sono é tão importante quanto se alimentar bem e praticar atividade física. O ideal é dormir entre 7 e 8 horas por dia.


Porém a maioria das pessoas não tem esse hábito de ir para cama cedo, dormem pouco e passam a maior parte do tempo sonolentas, irritadas e sem energia.


Com isso, prejudica a produtividade, o humor, a concentração, além de distúrbios físicos e emocionais.


Se você adora dormir tarde, mude essa atitude, tente se policiar, vá para cama mais cedo.


Já para aquelas que trabalham e largam tarde demais, a melhor alternativa é se organizar para assim que chegar em casa ir direto para cama. Evite distrações como: televisão, internet, redes sociais e games.


8- Siga pessoas que agregam valor a sua vida

As redes sociais são excelentes, estão cheias de conteúdos relevantes. Mas grande parte das pessoas não usam as plataformas ao seu favor, preferem ficar só olhando a vida das celebridades que não traz nada de produtivos para a vida delas.


Aproveita as redes sociais para o seu conhecimento, busque especialistas nas áreas que você gosta e admira.


9- Dê valor aqueles que te amam

A grande maioria das pessoas não sabem valorizar quem está ao seu lado durante a trajetória. E quando perdem ficam se culpado e tentando descobrir onde erraram e mal percebem que o erro estava bem próximo delas.


Por isso, agradeça, elogie, cuide e valorize de quem realmente se importa com você, seja a sua família, os seus amigos ou seu parceiro/a.


10- Desapegue de tudo que não te faz bem

Na nossa vida muitas vezes acumulamos objetos velhos, roupas que não servem mais, pessoas tóxicas, relacionamentos abusivos, planos fracassados.


Livre-se de tudo isso, se algo tira sua paz e a sua energia, mande embora, pois a sua vida merece o melhor.


E se eu pudesse te dar um único conselho seria: não se importe com a opinião dos outros, viva a sua vida.


Não baixe a cabeça diante das ofensas gratuitas, dos preconceitos e das pressões da sociedade. Pois ninguém é obrigada a nada!


Somos livres para conduzir a nossa trajetória de acertos, erros, amores, fracassos, alegrias e tristezas.


Faça todas as suas vontades e desejos sem se preocupar com os julgamentos alheios. Mas, sempre com consciência, e nunca na intenção de prejudicar os outros. Não abra mão dos seus sonhos seja lá por quem for.


É preciso ousadia e autoconfiança para ir frente e não dá ouvidos para as fofocas.


Se valorize, sorria alto, use o batom da cor que quiser: vermelho, azul, preto. Pinte o cabelo ou assuma os brancos, use as roupas que tiver a fim.


Coloque um tênis ou um salto alto, dance como se ninguém tivesse olhando. Caia, levante, perdoe, pois todos cometem erros, mas acima de tudo, se valorize.

Gostou deste post? Então, compartilhe com os amigos!

 © 2020. NUTRIDAS. Todos os direitos reservados.
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram