12 dicas para melhorar sua vida em 2020

O ano de 2019 está quase terminando, e eu não sei você mas dá uma sensação tão maravilhosa e ao mesmo tempo um calafrio na espinha.


Só de pensar em um novo ano, com mil projetos, desafios e metas novamente. Ufa! Mas...bola para frente, porque tudo depende do nosso foco.


E se você quer entrar 2020 com o pé direito, uma das primeiras coisas a fazer é desapegar, tirar da sua vida o que não faz mais sentido e dar espaço para o novo.

E o fim do ano é uma ótima época para avaliar o que queremos para a nossa trajetória no ano que se inicia.


Seja organizar a casa, a vida, jogar fora aquilo que não tem mais importância, enfim, fazer uma faxina geral. Eu fiz uma lista de 12 coisas importantes para você se organizar, mudar e entrar 2020 ainda melhor. Está preparada? Então, vamos lá:

12 dicas para melhorar sua vida em 2020 imagem: unsplash

1- Desapegar de livros e revistas antigos

Para mim essa é a parte mais difícil de desapegar. Porém é necessário, já teve anos que eu tinha até livros da época do ensino médio.


E ficava só acumulado espaço na instante, e claro na minha vida, foi quando eu decidi doar. Se você têm livros ou revistas velhas que não ler mais, e fica só acumulando, faça uma doação.


2- Organizar roupas e sapatos

Há quanto tempo você não arruma o seu guarda-roupa? Se já faz meses, essa é a hora de ver o que realmente precisa, se tem peças para concertar ou simplesmente roupas que não quer mais.


Aproveite para doar, tantas pessoas precisando. Faça o bem, desapegue, além de ajudar o próximo você abre espaço para o novo.


3 - Limpar a bolsa

Temos mania de guardar tudo, panfleto de loja, papel de bala, cartão de crédito vencido. É tanto lixo que acumulamos na bolsa que às vezes ela fica pesada só de entulho.


Então, chegou a hora de organizar e jogar fora o que não serve mais, deixe apenas o necessário: batom, protetor solar, óculos de sol, carteira com um (único cartão de crédito) e documentos. Faça essa limpeza regulamente, para evitar acumular de novo.


4 - Doe os acessórios que não usa

Sabe aquela pulseira que você só usou uma vez e deixou para lá, que tal doar ou vender pela internet, se não faz mais seu estilo, repasse.


5 - Faça uma doação de cds e dvs

Quem me conhece sabe o quanto sou alucinada por música, filmes e séries. E aí já dá para imaginar a quantidade de tralha que eu carrego.


O ano passado fui fazer uma faxina na minha instante e encontrei cds arranhados, dvs fora da caixa, uma bagunça.


Arrumei tudo, doei o que não tinha mais nada a ver comigo, até porque os gostos mudam.


E hoje em dia vamos combinar com as plataformas digitais, nossa forma de ouvir música mudou completamente. Se você quer energizar sua vida, doe ou venda seus dvs e cds antigos, desapegue.


6 - Elimine contas e recibos velhos

Acumular papel é uma das maiores perda de tempo, só faz ocupar espaço. Portanto, descarte contas antigas de fatura de cartão, rasgue e jogue fora.


Só fique com comprovantes importantes como por exemplo, declaração de imposto de renda e recibos atuais.


Uma dica de ouro é colocar tudo no débito automático, prefira sempre a versão digital e por favor pare de acumular papel.


7 – Organize os seus e-mails

Se é para fazer uma limpeza, que seja geral, e isso também vale para os e-mails. Meu conselho é pare algumas horas e organize a sua caixa de entrada.


Delete o que não tem mais sentido, e o que não é interessante. Tenha o hábito de olhar diariamente, isso ajuda a não acumular.

Organize suas redes sociais

8 - Faça uma faxina nas redes sociais

Organize suas redes sociais, pare de seguir gente que não tem nada a ver com suas ideologias, pessoas irritantes, mal-humoradas, chatas.


Ou seja, desapegue de seres tóxicos, isso não é egoísmo, você não é obrigada a seguir quem não quer mais.


Muita gente está ali só para ver sua vida, porque amigos de verdade são poucos. Avalie suas amizades e reveja quem merece ficar ou sair.


E por falar em desapegos, que tal mudar também os maus hábitos?

Se você quer ter um ano incrível em 2020, nada de repetir os erros do passado.

Eu sei que não é fácil e não será de uma hora para outra.


Mas é importante nos livramos de hábitos que só fazem mal. Se você quer mudança de verdade precisa refletir o que há de errado e corrigir.


Muitas vezes a pessoa já tem consciência disso, mas não toma uma atitude de mudar.

Fica o tempo todo se lamentando, reclamando, e essa não é a melhor solução.

O que você tem que fazer é dar o primeiro passo rumo à mudança.


E para te ajudar separei alguns hábitos desagradáveis que grande parte das pessoas querem se livrar. Veja se você se identifica com alguns:


9- Deixa tudo para última hora, e depois fala “ah, brasileiro é assim mesmo”, esqueça isso, são os seus maus hábitos que te atrapalha.


Não seja uma procrastinadora, se tem que fazer algo, faça logo, se livre do problema. Você vai ver o quanto sua vida vai mudar.


10- Tem mania de deixar tudo espalhado quando chega em casa, se você quer mudança, precisa se organizar, falta de organização atrapalha a rotina e ainda faz você perder um tempo danado.


11- Chegar atrasada nos compromissos, quem nunca? Eu já, mas é bem ruim. Você chega e todos já estão lá, e ainda é pior se for no emprego.


Portanto, se organize saia mais cedo de casa, lembre-se pode ocorrer imprevistos, além do trânsito de sempre.


12- Não começar a dieta, e nem a academia na semana que falou. Hum, essa clássica, hein! É aquela velha frase “segunda eu começo”.


Quem quer começar, não precisa ser em uma segunda, pode ser o dia que for, não tem data, nem hora especifica. Apenas comece o compromisso com você mesma.

Gostou deste post? Então, compartilha!

 © 2020. NUTRIDAS. Todos os direitos reservados.
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram