Sucos funcionais para o verão

A estação mais quente do ano já chegou, e é nesse período que as pessoas passam a se cuidar ainda mais. É só você dá uma olhadinha ao seu redor e logo vai perceber; praias lotadas, ruas, parques e academias cheias de gente em busca de manter o corpo e a saúde em dia. Então, para dar uma turbinada no projeto verão, que tão incluir na sua dieta, os sucos funcionais? Eles são saborosos, refrescantes e ainda fazem muito bem para saúde.

Mas, antes de sair por aí tomando as opções de sucos, é preciso entender para que serve e como funciona no nosso organismo. Os sucos detox tem como objetivo eliminar toxinas do corpo, e com isso, ajuda a emagrecer.

No entanto, surge algumas dúvidas, entre elas; como as substâncias nocivas vão parar dentro da gente?

Por meio da má alimentação, alimentos industrializados, açúcar, sal e gordura saturada. Além dos embutidos e as frituras. O excesso disso tudo a longo prazo causa inchaço, aumento de peso, inflamações e alguns órgãos sobrecarregados como rins, fígado, pulmões e pele.

Os sucos detox não são milagrosos, eles apenas auxiliam na manutenção do peso, na saúde e pode servir de estímulo para uma alimentação melhor. Outra dica importante, jamais troque suas principais refeições por suco, continue se alimentando de forma saudável, fazendo exercícios físicos e utilizando o suco como um adicional a dieta. O Nutridas selecionou alguns tipos de sucos detox, confira:

Couve, maçã e cenoura

- 1 folha de couve crua

- 1 cenoura pequena

- 1 maçã

- 1 colher de sopa de chia

- 300 ml de água

Bata tudo no liquidificador sem coa, não adicionar nem açúcar ou adoçante.



Abacaxi, limão, hortelã e gengibre

- 2 fatias de abacaxi

- 300 ml de água

- 2 limões espremidos

- 1 pedaço de gengibre

- hortelã picada a gosto

- 1 colher de sopa de farinha de linhaça

Bata tudo no liquidificador e tome sem coa.



Berinjela com limão

- 1 berinjela pequena

- 2 limões espremidos

- 1L de água


Bata tudo no liquidificador e beba durante as refeições.


Lembrando que todos os sucos funcionais devem ser tomados em jejum (ao acordar) e consuma assim que estiver pronto, não coloque na geladeira, pois perde nutrientes. Caso você não seja adepta a sucos, invista em hábitos saudáveis para não sobrecarregar o corpo:


  • tome bastante água ao longo do dia

  • consuma fibras (aveia, chia, linhaça, quinoa, amaranto e farelo de trigo)

  • consuma 5 porções de frutas e hortaliças ao dia

  • coma mais peixes e frango do que carne

  • não exagere nas bebidas alcoólicas

  • diminua o sal das comidas, opte por tempero naturais (alho, cebola, coentro, gengibre, limão, salsa e manjericão). Outra opção é o sal rosa do himalaia, ele tem menos sódio.








 © 2020. NUTRIDAS. Todos os direitos reservados.
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram