8 alimentos para ter cabelos bonitos e saudáveis

Você sabia que é possível ter cabelos mais fortes, macios e brilhosos através de uma dieta rica em nutrientes? Pois não basta apenas ir ao salão cuidar das madeixas, comer de forma equilibrada também ajuda. Isso porque o consumo de vitaminas e minerais mantêm os cabelos nutridos.

Além dos processos químicos: coloração, alisamento, o uso excessivo de secador e chapinha. Fatores externos como sol, vento e poluição contribui para deixar os cabelos mais fragilizado. Nessas horas uma das saídas é marcar uma visita no cabeleireiro.

O especialista vai avaliar a situação e recomendar um cronograma capilar (nutrição, hidratação, umectação e reconstrução) são ótimas e salvam os fios. Entretanto, nada vai adiantar fazer um tratamento com cremes específicos, se a sua dieta for pobre em nutrientes. E para te ajudar, confira os alimentos aliados dos cabelos:

1- Cenoura – rica em betacaroteno e vitamina A, ajuda a ter cabelos mais fortes e macios. Ela é versátil, vai bem na salada, na torta salgada e nos sucos. Crua ou refogada a cenoura é garantia de fios mais saudáveis.

2- Peixes – contém ômega 3, poderoso antioxidante para a saúde, para pele e, sobretudo, para os cabelos. Então, adicione sempre no seu cardápio: sardinha, salmão e atum.

3- Tomate – mais um alimento que não pode, nem deve faltar no seu projeto para ter cabelos mais bonitos. O fruto estimula o crescimento dos fios, fortalece e mantém as madeixas hidratadas. Use na salada, em refogados e na sopa. Ah, o suco de tomate também é uma ótima opção.

4- Abóbora – rica em vitamina A e potássio, auxilia na hidratação, deixando os fios mais brilhantes. Pode ser consumida em forma de purê, na salada e na sopa.

5- Cereais integrais – arroz integral, aveia, quinoa, centeio e cevada são ricos em fibras e vitaminas do complexo B, importantes para o organismo. Nos cabelos, ajuda a prevenir a queda, fortalece e mantêm os fios hidratados.

6- Abacate – sem dúvida um poderoso alimento, que não pode faltar na sua fruteira. Contém vitamina A, C, D e E. Não é à toa que as indústrias de cosméticos apostam tanto na fruta, ela além de fazer bem a saúde, ajuda a hidratar, fortalece e preveni a queda capilar. Então, consuma abacate regulamente no café da manhã ou no lanche da tarde.

7- Oleaginosas – ricas em nutrientes, a castanha, nozes, amêndoas, amendoim, pistache e avelã deixa os fios mais fortes, hidratados e sedosos.

8- Leite e derivados – contém cálcio, vitaminas e minerais, ajuda a deixar os cabelos mais fortes, evitando a quebra. Consuma diariamente; queijo branco, iogurtes e leite desnatado.

Além desses alimentos, outros também merecem destaque no seu cardápio, como por exemplo, ovo, carne, frango, fígado, frutas vermelhas, beterraba, couve, feijão, mamão, fontes de vitamina C (limão, acerola, laranja e abacaxi).


 © 2020. NUTRIDAS. Todos os direitos reservados.
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram