6 atitudes que você precisa eliminar para ser feliz

A felicidade abrange diversos motivos, é difícil explicar, porque cada pessoa é única, e o que te faz feliz, não significa que fará o outro feliz. Há quem acredite que a felicidade depende dos momentos. E quer saber, eu concordo, até porque não estamos felizes o tempo todo.


Mas a felicidade também tem ver com a satisfação da própria vida em que levamos. Com as nossas realizações pessoais e profissionais. As relações que cultivamos ao longo da vida; família, amigos e relacionamentos. Com a nossa saúde física e mental.

6 atitudes que você precisa eliminar para ser feliz

Ser feliz ou infeliz vai depender das nossas escolhas. Existem pessoas que vivem a vida apenas reclamando. E nem percebem que essa atitude também é uma escolha.


Para te ajudar a ter mais equilíbrio em todas as áreas da sua vida, selecionei 6 atitudes para você eliminar o quanto antes para ter felicidade.


1- Falta de foco

São pessoas que não tem um objetivo claro na vida, não sabem o querem, nem para onde vão. Acham que as coisas vão cair do céu, e vivem infelizes, porque sabe que precisa mudar, porém, nunca tomam uma atitude.


É preciso entender que são os objetivos que nos fazem ir em frente, uma vida sem meta e sonhos é um desperdício de tempo. Se você quer ser feliz, tenha clareza do que quer para sua vida. Foque em algo relevante e vá em busca dos seus propósitos.


2- Não se preocupar com o tempo

Há quem diga que para ser feliz tem que deixar as coisas acontecer naturalmente, discordo. Não vai ocorrer nada na sua vida, se você não se mexer.

Sabe aquele emprego dos sonhos que tanto quer, ele não vai bater na sua porta.


E isso é só um exemplo, vale para todas as coisas que você deseja. Os resultados depende da ação. Por isso, é preciso dar valor ao tempo, pois ele passa rápido. Então, aproveita o hoje, faz o que é preciso, mas não desperdiça seu tempo com coisas e pessoas desnecessárias.


3- Não são persistentes

Pessoas que tem medo de fracassar, que se preocupam demais com os julgamentos alheios, vivem com receio de tudo, e desistem sem ao menos tentar, raramente vão ser felizes.


Por que o mundo é para quem se arrisca, vai à luta, cai e levanta. É preciso ser persistente e acreditar na sua capacidade. Tem gente que vive se sabotando o tempo todo, acha que não sabem nada ou não estão prontas, e simplesmente nem tentam.


Ninguém nasce pronto, vamos adquirindo habilidades e nos aperfeiçoando ao longo da nossa vida. Há quem não tente porque já tentou uma vez e não conseguiu, e ficam presas numa bolha esperando a vida passar.


Eu vou contar um fato que aconteceu comigo, por anos sempre fui uma aluna péssima em matemática. Vivia dizendo que não era boa o suficiente com números, criava um bloqueio na minha cabeça. Então, quando surgia algo relacionado à cálculo, eu gelava.


Foram anos assim, até que perdi um emprego no qual queria muito, porque não sabia matemática. Sai da empresa arrasada, decepcionada comigo mesma.


E depois disso eu tirei uma lição que mudou minha vida completamente, eu decidi que ia aprender matemática. Comecei a ver vídeos no YouTube, comprei livros, contratei um professor particular, e finalmente aprendi aos 30 anos.


Nunca é tarde para recomeçar.


Então, não diga que é velha demais para realizar as coisas, porque os sonhos não envelhecem. Aprender matemática era um objetivo e ao mesmo tempo um desafio que dependia apenas de mim, por isso, era preciso tentar.


Como você vai saber se vai dar certo ou não, se não persistir. Pare de criar barreiras, se errou, tudo bem, foi aprendizado. Porém não desista de nada sem tentar, seja lá o que for, continue.


4- Fogem dos problemas

Há que passe pela a vida correndo das adversidades, são adultos que agem como se fossem crianças, de alguma forma não querem crescer e assumir o controle da situação.


E vamos combinar, fugir dos problemas é infelicidade na certa, porque terá uma hora que vai ter que enfrentar. Pessoas felizes pelo contrário sabem lidar com os conflitos.

A vida não é perfeita, vai ter momentos bons e ruins, mas é preciso resolver os problemas, e não fugir deles.


Fingir que nada está acontecendo não é a melhor alternativa.


Tudo que ocorre no nosso caminho seja para o bem ou para o mal é uma forma de evoluímos e aprendermos. Não há culpado por nada, só você é responsável por sua vida. Se ela não estar do jeito que quer, mude, tome uma atitude.


5- Acham que não tem escolha sobre a vida

Todos temos escolha, a partir do momento que assumimos o controle da nossa própria vida, dos nossos atos. Ninguém é infeliz por nada, há vários motivos, por exemplo, a pessoa vive numa relação conturbada. Mas, não toma uma atitude por medo de ficar sozinha, e com isso, não tem felicidade.


Já outras querem sair do emprego, mudar de área, entretanto, acham que é melhor deixar como estar, logo com o tempo se frustram. A vida requer coragem, mudanças são necessárias para evoluímos. Ficar numa situação por comodismo, medo e insegurança, é o segredo para a infelicidade.


6- Vivem procrastinando

Quem deseja ter uma vida infeliz, seja um procrastinador, vá deixando para depois. São aqueles tipos de pessoas que acham que o tempo é infinito. Enquanto tiver um amanhã, lá estão elas procrastinado.


Procrastinar é um das atitudes que mais levam ao fracasso, sabe que tem fazer e não fazem. Criam justificativas, desculpas, perdem o foco, se distrai com bobagens e o resultado, infelicidade.


Para fugir dessa praga, mude os hábitos, sua mentalidade, comece a fazer o que é para ser feito hoje. Por exemplo, se quer passar num concurso público, se organize, e estude.

Elimine as distrações diárias; redes sociais, pessoas tóxicas, games, televisão. Foque no que interessa, pense no quanto sua vida vai mudar, e comece.


Quer perder peso, vá à uma nutricionista para ela passar uma reeducação alimentar, faça exercícios físicos, escolha o que mais tem a ver com você. Pense no quanto isso vai ser bom para sua saúde e o seu autoestima, e comece.


Tudo sempre vai depender das suas escolhas, há momentos que nem sempre vamos estar alegres. Mas, com algumas atitudes no dia a dia dar para ter uma vida mais feliz. Pense nisso!

Gostou deste post? Compartilhe, deixe seu comentário.

 © 2020. NUTRIDAS. Todos os direitos reservados.
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram