© 2020. NUTRIDAS. Todos os direitos reservados.
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

8 armadilhas que sabotam sua dieta

Para quem quer emagrecer precisa consumir alimentos nutritivos e com poucas calorias. Como por exemplo, frutas, legumes, carnes magras, oleaginosas e cereais integrais.


E no mercado não faltam opções para quem deseja perder uns quilinhos, a cada dia são lançados produtos que “prometem” ajudar a emagrecer, será mesmo?


Confira a seguir a lista de comidas e bebidas que não são tão inocentes assim:


1- Pão multigrãos

Eles são vendidos com o termo "multigrãos", mas contém farinha refinada, açúcar, e pouquíssimos grãos integrais.


Para não errar na escolha, tenha o hábito de ler sempre o rótulo, porque todas as informações estão no produto.


Na lista de ingredientes o primeiro que aparecer é o que tem mais no produto.

Dessa forma, fica mais fácil você comparar os alimentos que são nutritivos.

8 armadilhas que sabotam sua dieta

2- Iogurte com sabor

Eles são excelentes fontes de cálcio e proteína. Mas nem todos são bons para a dieta. Tudo vai depender das suas escolhas, os iogurtes aromatizados por exemplo, são adoçados com açúcar, além de fazer mal à saúde, ainda engorda.


No mercado existem grandes marcas e variedades para todos os gostos. Para quem quer manter a forma, prefira os iogurtes desnatado e natural (sem sabor). Você pode adicionar frutas ou castanhas picadinhas, fica uma delícia.


3- Refrigerante sem açúcar

Refrigerantes comuns são fontes de calorias vazias. Mas existe no mercado as versões zero e diet, só que essas opções também devem ser evitadas.


Elas contêm adoçantes artificiais que ao longo prazo podem modificar toda a flora intestinal e ainda causar uma série de complicações à saúde.


Além disso, a quantidade de sódio que tem nessas bebidas contribui com o inchaço e o aumento de peso, atrapalhando sua dieta. Portanto, não se iluda.


4- Produtos zero trans

A Organização Mundial de Saúde (OMS), anunciou em maio de 2018, uma campanha para eliminar a gordura trans.


Por ser de origem artificial o organismo não absorve bem, e ao longo prazo, pode surgir diversos problemas de saúde, como por exemplo, a obesidade.


A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre os perigos do consumo da gordura trans e proibir a venda nos comércios até o ano de 2023.


Enquanto isso, ainda há nos supermercados uma variedades de produtos trans. Mas, não se engane com esse termo zero, a própria legislação permite que o valor seja omitido se for inferior a 0,2.


A melhor alternativa é ficar atenta a tabela nutricional e evitar biscoitos recheados, margarina, pipoca, sorvetes, pizza e requeijão. Eu sei que eles são deliciosos, mas pensa na sua saúde.


Perder peso exige disciplina e mudanças de hábitos, não será da noite para o dia. Mas com uma alimentação regrada e a prática regular de exercícios físicos você vai atingir seus objetivos.


Porém, é necessário reduzir as porções ou até mesmo eliminar do cardápio algumas comidas que só faz mal à saúde.


E quem pensa que são apenas os alimentos que sabotam a dieta, está enganada.

Ainda tem as armadilhas, e elas estão em toda parte: na sua cozinha, no seu quarto, nas festas e até no seu trabalho.


Basta dar uma voltinha ao seu redor para perceber onde está o erro, confira:


5- Sua cozinha

É o lugar perfeito para manter o foco ou cair nas ciladas. Começando pela geladeira, se você vive com preguiça e prefere os alimentos práticos, sinto te dizer sua saúde uma hora vai reclamar.


Congelador cheios de industrializados não é a melhor saída para quem está de olho na balança. Essas comidas além se serem super calóricas, são ricas em gorduras e sódio. Logo, faz mal para a saúde e prejudica sua dieta.


Portanto, mude seus hábitos, comece a congelar seus próprios alimentos: feijão, arroz integral, carnes magras e legumes coloque cada um no potinho e bote no congelador. Esqueça todos os embutidos (salsicha, bacon, mortadela e calabresa).


6- Seu quarto

É lugar perfeito para descansar, mas para alguns é perfeito também para comer.

Certamente, você já ouviu que para resistir a certas tentações é preciso ficar longe delas. Então, nada de guardar doces, balas, entre outras guloseimas no guarda-roupa, nem no criado-mudo.


Se bater aquela vontade de comer um docinho, coma uma fruta ou um copo de iogurte é mais saudável.


7- Nas festas

Lugar ideal para se divertir, dança, paquerar, encontrar amigos…e sair da dieta.

Geralmente nesses lugares as opções são sempre frituras, sanduíches com molhos gordurosos e bebidas.


Para quem está de dieta só têm duas alternativas: manda o regime para o espaço ou manter o foco.


Mas como você quer mudar os hábitos, não vai chutar o pau da barraca por apenas uma noite. Isso não significa deixar de sair, pelo contrário, devemos nos divertir.


Porém, nada de abusar dos coquetéis cheios de leite condensado, álcool e açúcar.

Nem das frituras e cervejas que causam inchaço abdominal.


A melhor saída é se alimentar bem antes de ir para a balada, e se for beber prefira as bebidas destiladas, mas sem exageros e quando bater a fome, escolha as opções menos calóricas.


8- No trabalho

“Costume de casa leva a praça”, já ouviu isso? Então, esqueça esse ditado sem sentido, até porque dar para cuidar da forma longe de casa, sim.


A primeira dica é levar lanchinhos saudáveis para o trabalho: castanhas, frutas, sanduíche natural e iogurte. Vai passar o dia todo no trabalho, leve sua marmita de casa, se for almoçar com os amigos, escolha opções saudáveis.


Avise para as pessoas que você mudou os hábitos e está fazendo dieta, assim ninguém vai te oferecer chocolate, nem doces. Combinado?

Gostou deste post, então, compartilha com os amigos!