8 hábitos para emagrecer de uma vez por todas

Se o seu objetivo é perder peso, este post é para você.


Mas antes é preciso deixar claro que para emagrecer não basta apenas fazer dieta e praticar exercícios, é fundamental reprogramar sua mente.


Como assim? Vou te explicar, sabe aquele momento que você já tentou de tudo, e o ponteiro da balança não baixa.


Por mais que faça dieta, reeducação alimentar, atividade física, você não consegue perder uma grama.

8 hábitos para emagrecer de uma vez por todas

E de tanto tentar, já pensou até em desistir, não faça isso, se essa for uma das suas metas para 2019, afinal, o ano não acabou.


Então, corre que ainda dar tempo.


Reprogramar a mente tem a ver com mudanças de hábitos.


Ou seja, tirar da sua vida velhos costumes que estão te impedindo de atingir os seus resultados.


O objetivo é trazer para sua rotina novos hábitos, claro que isso não será de uma hora para outra.


O segredo é fazer uma mudança por vez, e aos poucos você irá se conscientizando e mudando sua forma de pensar.


E para te ajudar, separei 8 dicas de bons hábitos para você fazer, ainda hoje:


1- Tome mais água

Água faz bem para tudo, hidrata e rejuvenesce. E é uma excelente aliada para quem está de dieta, a dica é tomar um copo com água antes das principais refeições: café da manhã, almoço, lanche e jantar.


Esse hábito de ingerir água é excelente, porque muitas vezes temos uma falsa sensação de fome, quando na verdade é apenas sede. Além disso, ainda diminui o apetite.


2- Diminua o tamanho do prato

Já notou que qualquer tipo de restaurante self-service os pratos são enormes? E tanto exagero assim tem uma explicação, o objetivo é que a pessoa coloque mais comida, e óbvio o preço da refeição aumente.


Não sou contra a lugares assim, pelo contrário eu vou e adoro. Têm ótimas variedades, e dar para comer de forma saudável, basta apenas mudar os hábitos alimentares. Se não tiver prato menor, tudo bem, cabe a você fazer boas escolhas.


Já na sua casa vale a mesma regra, escolha pratos menores. A dica é trocar o prato largo e fundo, por um pequeno e raso. E evite repetir a refeição, coma para ficar satisfeita e não empanzinada, ok.


3- Mastigue devagar

Comer rápido é péssimo para a digestão. Além disso, o cérebro só começa a processar a informação da comida depois de 20 minutos.


Então, mastigue com calma, esse hábito gera saciedade. Ou seja, você ficará satisfeita e não vai sentir fome tão rápido.


Outra dica bacana é evitar distrações: celular, televisão e conversas paralelas. Se concentre na sua comida, e descanse os talheres enquanto estiver mastigando.


4- Antes do almoço, coma salada

Esse hábito de comer folhas verdes antes da refeições traz uma série de benefícios à saúde, e além disso ajuda a dar saciedade. As saladas são ricas em vitaminas, nutrientes e fibras.


Entre as opções nutritivas: rúcula, alface crespa, cebolinha, acelga, tomate, pepino, cebola roxa, vagem e couve. Evite sal refinado, prefira temperar com orégano, limão e azeite.


5- Substitua os carboidratos refinados pelos complexos

Se você quer emagrecer, evite farinha branca: pão, biscoito, bolo, torta, coxinha, pizza e macarrão. Eu sei que eles são deliciosos, mas além de fazer mal à saúde, engorda.


Prefira os alimentos integrais ou as raízes: mandioca, batata-doce e inhame, são mais nutritivos, ricos em fibras e vitaminas. Mas não exagere, não é porque é saudável que tem que comer muito.


6- Não pule o café da manhã

Uma das refeições mais importantes do dia, é o café da manhã. Mas, muitas pessoas não estão nem aí, acordam e não tem o hábito de comer nada, não sentem fome ou preferem se alimentar depois.


E segundo os especialistas isso é um erro, pois interfere tanto na energia quanto na concentração. Comer bem de manhã não significa exagerar, mas se alimentar de forma equilibrada.


Há também quem adote o jejum intermitente, mas só para deixar claro nem todas as pessoas são aptas para fazer esse tipo de dieta. O ideal é sempre conversar com um médico ou uma nutricionista antes de fazer o jejum.


Eu não sei você, mas quando eu acordo só capaz de comer até as panelas, rsrsrs. E jamais pulo o café da manhã, pelo contrário, acordo mais cedo para comer bem.


Na noite anterior já anoto todas as refeições da semana, essa inclusive é outra dica bônus para você se organizar. Tenha o hábito de fazer anotações, pode ser numa agenda ou no celular.


E prefira alimentos saudáveis para o café da manhã, evite; frituras, comida congelada, embutidos e industrializados.


Dê preferência aos carboidratos complexos (batata-doce, mandioca e inhame) com alguma proteína; frango, carnes magras ou ovo, crepioca, frutas, suco, iogurte natural e leite desnatado.

Café da manhã saudável

7- Jante até às 20h

A noite o metabolismo fica lento e tudo que você consome pode interferir na sua dieta. Para não armazenar uns quilinhos a mais, evite comer após às 20h.


Prefira jantar opções leves como: sopas (sem adicionar creme de leite e requeijão), sanduíches de pão integral com atum, frango ou queijo branco, saladas, omelete ou crepioca.


8- Opte pelas versões mais saudáveis

Não é porque estar de dieta que precisa se privar de tudo, o segredo é ter bom senso. Ama chocolate? Que tal cortar a versão ao leite e consumir o 70% cacau, é uma troca mais saudável.


Coma um pedacinho para ficar satisfeita, agora se você não resiste e devora uma barra inteira, tudo bem, mas não faça disso um hábito.


Adora batata frita, não precisa tirar ela do seu cardápio. Faça sua própria batata e asse no forno ou na fritadeira elétrica.


Todas essas informações são válidas e vão te ajudar a mudar os seus hábitos. E para mais esclarecimentos, consulte uma nutricionista.

Gostou deste post? Então, compartilha, deixe o seu comentário.

 © 2020. NUTRIDAS. Todos os direitos reservados.
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram