9 exercícios físicos que vão bombar em 2020

O ano de 2019 nem acabou e os especialistas já sabem as tendências fitness para 2020.

E eu que adoro uma novidade, resolvi trazer para você os principais exercícios físicos que vão vim com tudo no próximo ano.


Recentemente foi divulgada uma pesquisa pelo ACSM (Colégio Americano de Medicina do Esporte) com as principais novidades.

O estudo trouxe ainda diversas pesquisas de acordo com os especialistas brasileiros e os argentinos. E se você está querendo um exercício para chamar de seu ou se já faz alguma atividade e quer mudar, a hora é agora.

9 exercícios que vão bombar em 2020

Então, vamos as tendências que vão bombar em 2020:


1- Treinamento funcional

Sabe aqueles exercícios que você pula, agacha, levanta e corre, eles vem com tudo no ano que vem.


Detalhe: esse tipo de atividade ajuda a perder peso, a ganhar força, resistência, coordenação motora e equilíbrio.


Olha quantos benefícios, então se você ama atividades assim, se joga nos treinos funcionais, porque vai valer a pena.


2- HIIT

Eles já ganharam adeptos no mundo todo, inclusive aqui no Brasil, mas poucas pessoas conhecem. O HIIT é um treinamento intervalado de alta intensidade.


É um excelente exercício para quem não tem muito tempo, porque com apenas 30 minutos já traz inúmeras vantagens tanto para o corpo quanto para a saúde.


Na modalidade os movimentos são de baixa e alta intensidade, ideal para quem quer perder peso e ganhar resistência.


Mas não é indicado para quem tem lesões, por conta dos impactos que são realizados nas aulas. O ideal é conversar com um educador físico antes de praticar o HIIT.


3- Aula com personal trainer

E por falar em educador físico cada vez mais as pessoas buscam por treinamentos individualizados. E os preços estão ficando cada vez melhores.


Contratar um personal trainer faz toda diferença no objetivo que você quer alcançar, seja ele qual for: emagrecer, ganhar massa muscular, condicionamento físico, resistência e força.


Aulas com um professor de educação física além de trazer mais estimulo para você ir treinar, ainda é supervisionada, eles vão avaliar desde sua postura, os movimentos, as cargas e as intensidades.


Vale muito a pena contratar um personal trainer, não é à toa que está na lista das tendências para 2020.


4- Medicina e exercícios

Os médicos já recomendam fazer exercícios faz tempo. Mas, a ideia agora vai além da prescrição. Praticar atividade física é uma forma de combater diversas doenças, desde a diabetes, hipertensão, obesidade, problemas cardiovasculares e até o câncer.


E tudo começa por meio de hábitos saudáveis que ajudam a prevenir e controlar doenças. E é nesse ponto que os exercícios físicos se destacam.


5- Dispositivos eletrônicos

E a tecnologia tão presente no nosso cotidiano, não podia ficar de fora. Entre as opções que já estão e vão continuar com tudo em 2020:


  • relógios inteligentes;

  • monitores de batimento cardíaco;

  • dispositivo de rastreamento GPS.


6- Treinamento com pesos livres

Aulas individuais ou em grupos vem com tudo em 2020. E os acessórios que vão acompanhar serão os halteres, kettlebells e medicine balls – bolas com pesos específicos que ajudam a ganhar força e resistência.


Outras modalidades que prometem:


7- Kickbiking

É um treino com patinete, que além de ajudar no equilíbrio, fortalece o corpo, traz resistência, queima calorias e ajuda a perder peso.


O exercício é dinâmico, divertido e dá para fazer com a família toda ao ar livre em parques e praças.


8- Mindful Running

Correr já está em alta faz tempo. Mas em 2020, a corrida vem com uma nova forma, priorizando também a mente.


A ideia é ir além do desempenho físico, que a pessoa se concentre, respire melhor, mantenha a postura e aprecie o ambiente. Isso vai trazer uma experiência ainda mais prazerosa e uma sensação de bem estar.


9- Consultorias online

Os aplicativos fitness caíram um pouco, o que vem ganhando destaque atualmente, são as consultorias online. Vídeos, cursos, grupos nas redes sociais, planos individualizados e podcasts vem com tudo no próximo ano.


E aí o que você achou das principais tendências? Algumas não são tão novidades assim, apenas mudou a forma de como se exercitar.


Já outras prometem bombar em 2020, e vamos combinar isso é muito bom, porque vamos ter mais opções para escolher. E o mais importante de tudo, é se exercitar.

Gostou deste post? Compartilha.


 © 2020. NUTRIDAS. Todos os direitos reservados.
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram