Como espantar de vez a preguiça e fazer exercícios neste inverno

O inverno chegou, e é nesta época que muitas pessoas deixam de lado os exercícios físicos por causa do frio. Há quem prefira se exercitar apenas no verão, quando o certo é praticar atividade física regulamente, em qualquer estação do ano.


Eu sei que não é fácil sair da cama e manter a motivação em dias nublados. Mas, é preciso ter clareza dos objetivos que quer atingir.

Como espantar de vez a preguiça e fazer exercícios neste inverno

Para te ajudar, separei algumas dicas para espantar a preguiça, confira:


Tenha foco

Pessoas focadas não desviam a atenção por nada, elas vão atrás dos seus objetivos, independente dos obstáculos que aparece.


Então, convença a si mesma da importância dos exercícios para sua vida que tem a ver com: saúde, autoestima e bem-estar. Encontre o seu propósito e mantenha o foco.


Faça atividades com prazer

Não faça nada sem vontade. Tudo tem que ser feito com amor, e com atividade física não é diferente. Por isso, escolha algo que dê prazer, assim será melhor para você dar continuidade e deixar a preguiça de lado.


Mantenha uma rotina

Ter uma rotina ajuda a organizar os nossos horários, a manter o foco e a disciplina. E no momento que os exercícios se tornam um hábito, não há chuva, nem preguiça que impeçam de atingimos os nossos resultados.


Portanto, quando surgir o pensamento “não vou hoje”, é mais um motivo para você ir, vença sempre a si mesma.


Se exercitar ajuda a perder calorias

No inverno grande parte das pessoas, comem mais, por causa do frio, se usam mais roupas, então é mais um motivo para se exercitar. Mantenha o hábito de praticar exercícios físicos, independente da estação, afinal, saúde é para vida toda.


Dicas bônus

Quando as temperaturas baixam, muitas vezes esquecemos de nos hidratar, e isso traz uma série de complicações à saúde. Portanto, beba água antes, durante e depois dos treinos para repor o líquido perdido no suor, mesmo que a sua transpiração for pouca.


Gostou deste post? Então, compartilha, deixe o seu comentário.

 © 2020. NUTRIDAS. Todos os direitos reservados.
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram