Como ter motivação nos treinos

Na vida precisamos ter foco e disciplina para atingir os nossos objetivos, e com os exercícios físicos não é diferente. Mas quando bate a preguiça ou o cansaço, o que fazer para encontrar motivação para ir treinar? O segredo é você ter metas e se comprometer consigo mesma, para te ajudar a mandar embora essa moleza que insiste em aparecer, confira algumas dicas:


Tenha um objetivo real

A primeira coisa que tem que definir é qual o seu objetivo, o seu propósito e o que você quer? Saúde, qualidade de vida, emagrecer, ganhar massa muscular, ficar definida, ter um abdômen chapado, entre outros motivos. É preciso ter uma meta para ter estímulo e ir treinar, caso contrário, não haverá motivação.


Busque uma atividade que gosta

Além de ter foco é hora de pensar no que você se identifica, há diversas atividades para todos os gostos e estilos. Porém, só faça algo que sinta prazer, não pratique nenhuma atividade por modismo ou porque sua amiga faz. Lembre-se sua motivação diária vai depende da suas escolhas.


Estabeleça horários fixos

Criar uma rotina para os exercícios físicos é fundamental, para isso é necessário organização. Veja qual é o melhor horário que você realmente pode treinar; pela manhã, à tarde ou no período da noite. O importante é praticar alguma atividade, seja qual for a hora.


Se preferir bem cedinho, evite ficar acordada até tarde ou mexendo no celular, lembre-se as redes sociais e a internet tiram o foco. Uma dica bacana que eu adoto para o meu dia a dia é estabelecer quais os horários para acessar as plataformas digitais, sem que isso interfira no meus objetivos. Geralmente, eu mexo no celular no finalzinho da tarde, mas nunca perto de dormir.

Como ter motivação nos treinos

Já para quem prefere se exercitar pela tarde, cuidado com a moleza após o almoço, evite alimentos pesados, consuma comidas leves e carnes magras: legumes, salada, arroz integral, peixe, ovo e frango. Quem trabalha o dia todo e decide treinar à noite, é preciso ter muita disciplina, principalmente, quando bate a vontade de ir para casa depois do expediente. Nessas horas mais uma vez é preciso lembrar dos objetivos, consumir alimentos nos quais fornece energia antes do treino como: banana, açaí, vitamina, oleaginosas e ovo.


A maioria das academias para manter o aluno criam planos semestrais ou anuais, com isso, a pessoa se sente um pouco mais estimulada a ir porque pagou. Eu, particularmente, discordo dessa iniciativa, acho que ninguém deve ficar preso a nada, se a pessoa não gostar da academia, sai e vai atrás de uma nova atividade. Muitas vezes é preciso testar novas modalidades, até encontrar uma que seja sua cara.


Mude sempre os treinos

Depois de algum tempo fazendo os mesmos exercícios o corpo se acostuma. Então, converse com o seu educador físico ou fisioterapeuta (quem faz pilates) para mudar as aulas. É preciso causar estímulos, criar desafios e inovar. Há algumas atividades que são bem dinâmicas, por exemplo, dança, artes marciais, crossifit, funcional e pilates.


Celebre cada conquista

É maravilhoso quando conquistamos os nossos objetivos, afinal, são eles que nos estimula a ir em frente. Portanto, a cada fase, comemore e crie novas metas. Registre todos os momentos, para quem quer emagrecer, uma dica é tire foto do antes e depois, e guarde para você, mas se quiser publicar na internet, tudo bem o mérito é seu.


Outra dica extra é não tenha como foco as redes sociais, muitas vezes a pessoa quer ficar sarada porque viu o perfil de alguma atriz ou influenciadora digital. É preciso ter em mente que muitas dessas imagens não são reais, há diversas manipulações por photoshop. Portanto, não se iluda, respeite o seu limite, não exagere nos exercícios, eles são essenciais, entretanto, se não tiver equilíbrio você pode se lesionar. Depois de todas essas informações, que tal ir treinar com mais vontade, hein?

Gostou deste post? Então, compartilha com os amigos, deixe seu comentário.






 © 2020. NUTRIDAS. Todos os direitos reservados.
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram