4 hábitos ruins que prejudicam seu sono

Atire a primeira pedra quem não tem uma mania antes de dormir. São tantos maus hábitos que fica difícil escolher apenas um. Mas existe quatro considerados péssimos para o seu sono.

E para garantir uma noite tranquila, sem insônia, e muito menos sem acordar cansada no outro dia é preciso ter um sono relaxante. Então, vamos as dicas:

Foto: Pixabay

Ficar no celular, computador, tablet e games

A hora de dormir é sagrada. É difícil às vezes não se desligar, mas é necessário. Quem não adora dar aquela última olhadinha nas redes sociais antes do descanso? Todo mundo, porém, essa curiosidade considerada nada inofensiva pode atrapalhar muito a qualidade do seu sono.

A tela luminosa dos eletrônicos emite uma luz no qual deixa o cérebro mais ativado. Logo, seu sono vai embora. Portanto, reserve algumas horas do seu dia para mexer nos aparelhos. Ah, e deixe sempre o celular desligado ou no silencioso quando for dormir.

Pet longe da cama

Quem resiste a cachorros e gatos. Eles fazem parte da nossa vida, mas cada um tem seu espaço na casa, nada de dormir com o animal.

Por mais fofo que eles sejam, o seu bichinho pode atrapalhar o seu sono. Segundo os especialistas pessoas que dormem com cães e felinos na mesma cama, não conseguem ter um sono profundo. Um dos motivos: as pessoas pode desenvolver alergias e rinites.

Além disso, o cão também pode sofrer com processos alérgicos. Animais que dormem com os donos podem adquirir distúrbios comportamentais. Ou seja, ele vai se acostumar e achar que toda hora pode subir na cama. É preciso estabelecer uma hierarquia.

Bebidas alcoólicas

Tem gente que para relaxar faz o quê? Bebe uma taça de vinho ou qualquer bebida alcoólica antes de dormir. O hábito pode até parecer uma boa alternativa, mas não é. Isso porque o álcool afeta o sistema nervoso central e prejudica o sono.

A mesma coisa serve para cafés e chás estimulantes, eles contém cafeína que inibe você de relaxar. Portanto, evite tomar esses tipos de bebidas antes de dormir.

Sedentarismo

Todos sabem que fazer exercício é um santo remédio para o corpo e para o bem-estar. Ele dá mais resistência, regula o humor e produz hormônios benéficos para a saúde.

Quando a pessoa não faz nenhuma atividade a qualidade do sono também fica comprometida. Com isso, dificulta o relaxamento do corpo.

Que tal aproveitar o ano que está apenas começando e iniciar algum exercício que você sempre quis fazer. Pode ser: dança, corrida, caminhada, luta, musculação, pilates, entre outros. Você vai ver como seu sono vai melhorar.

Até o próximo post.




 © 2020. NUTRIDAS. Todos os direitos reservados.
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram