Não importa onde você parou, recomece

Já parou para pensar que estamos sempre recomeçando, e quer saber ainda bem, pois as mudanças são necessárias quando não achamos mais sentindo na vida. Recomeçar é sair da zona de conforto, é enfrentar o desconhecido, o medo e as incertezas. É um caminho que não é fácil, vai exigir muita dedicação, motivação, mas te garanto que o mais difícil é viver uma vida frustrada e infeliz.

Não importa onde você parou, recomece

O recomeço vai além da mudança, recomeçar é se libertar, se livrar daquilo que não te faz bem: seja um emprego que você não tem mais vontade de ir ou um relacionamento que já acabou faz tempo, mas você insiste em continuar. Não sei qual é os teus sonhos, mas seja qual for, vá atrás deles e não pare até conseguir.


Muita gente tem medo de recomeçar, não se arriscam por nada, nem por ninguém. Logo a vida passa, o tempo não perdoa, e essas pessoas que não ousaram a ir atrás dos seus sonhos, torna-se frustradas e arrependidas. É preciso entender que vida só faz sentindo recomeçando, e não importa onde você parou, nem a sua idade, apenas recomece. Se permita ser feliz, não se entregue ao sofrimento, o medo, e a rejeição isso são apenas obstáculos da sua mente que te impede de ir em frente. A vida exige de nós audácia, tenha coragem e mude quantas vezes for necessário.


Se arrisque mais, vai valer a pena

Às vezes só temos duas opções: aceitar uma vida sem graça ou recomeçar.

Logo, surge a dúvida, por onde eu começo? E esse é o momento ideal para refletir e redescobrir o que faz sentindo na sua vida e partir para uma nova jornada.

Não será fácil, pois o novo é sempre desafiador. Mas é preciso seguir em frente, porque ficar parada não é a solução. E para isso, encontre o seu propósito, pense no que realmente ama fazer, aquilo que faz o teu olho brilhar.


Se arriscar é dar uma chance para si mesma, se desafiar e entender que você pode ir além. Lembre-se para ter resultados diferentes, faça coisas novas. Não permita que o medo e a preguiça impeça seu crescimento, eu sei que às vezes bate uma insegurança, e daí, continua.


Vou te confessar que perdi as contas de quantas vezes eu recomecei minha vida. Inúmeras. Já me mudei de diversas casas, deixei de lado projetos sem sentido, troquei de profissão, de relacionamento, e quer saber? Melhor coisa que eu fiz, porque faz parte do processo, quantas vezes você também já mudou, várias, e tenho certeza que foi para melhor.


Já parou para pensar que quando somos crianças, não temos medo de nos arriscar. Levamos mil quedas tentando aprender a andar de bicicleta, e nem por isso desistimos. E quando crescemos, deixamos de lado toda essa ousadia da infância. Entretanto, quando decidimos não está nem aí para nada, surge os críticos (que vivem a vida apenas para criticar) e dizer na sua cara que você é louca. Mal sabem eles que às vezes é preciso perder o juízo para conseguir o que quer, afinal, o mundo é dos ousados, que estão sempre recomeçando.

Gostou deste post? Então, compartilha com os amigos, deixe seu comentário.

 © 2020. NUTRIDAS. Todos os direitos reservados.
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram