Quais os alimentos que ajuda a ganhar massa muscular

Se você faz musculação ou está pensando em praticar e quer ter um corpo torneado, esse post é para você. Mas antes é preciso deixar claro que não basta apenas fazer exercícios físicos, é fundamental também cuidar da alimentação com uma dieta pró-músculos. E não achar que é só entrar na academia e pronto, vai ficar forte da noite para o dia, não é bem assim, é necessário ter bons hábitos: não ingerir álcool, nem fumar, ter uma alimentação equilibrada e dormir bem.

Quais os alimentos que ajuda a ganhar massa muscular

Para ganhar massa muscular é necessário ter consciência de quais os alimentos faz bem, e os que merecem sair do cardápio. A melhor opção para quem quer um corpo malhado, além de fazer musculação, é procurar ajuda de um nutricionista, para que ele passe uma dieta especifica para o ganho de massa muscular.


Essa etapa é super importante para você garantir bons resultados, isso porque quem malha, mas se alimenta de forma errada, o corpo não consegue ter matéria-prima ideal para a formação dos músculos. Com isso, ele acaba usando a massa magra como fonte de energia e você não ver os músculos aparecer.


Quem pretende ficar musculosa, tem que entender que a alimentação é totalmente diferente de quem quer perder peso, cada uma tem um objetivo. Então, para conseguir um corpo tonificado é necessário comer mais e priorizar alimentos específicos.

Confira a seguir a lista dos alimentos que não pode faltar no seu cardápio:


Proteínas magras

São excelentes fontes de aminoácidos importantes para a saúde dos músculos, entre eles: frango, leite desnatado e derivados (iogurte, queijo minas, ricota e cottage), ovo, carnes magras e peixes. Em especial o ovo, o queridinho dos atletas, é à toa, a clara é rica em albumina, uma proteína formada por aminoácidos de fácil absorção. Já a gema, é rica em gorduras boas e ômega 3, com isso ajuda na recuperação dos músculos.


Vegetais

Ricos em minerais e ajuda na oxigenação dos músculos, consuma diariamente; feijão, ervilha, quinoa, soja, lentilha e tofu.


Frutas cítricas

Contém fontes de vitamina C, que ajuda na absorção do ferro, entre as frutas: limão, laranja e abacaxi.

Cereais integrais

Fornece energia e são excelentes fontes de fibras, entre eles: arroz, macarrão e pão, prefira sempre a versão integral.


Oleaginosas

Elas são antioxidantes, ricas em gordura boas e ainda ativa o metabolismo, não deixe faltar no seu cardápio: castanhas, nozes e amêndoas.


Água

Ela não pode faltar de jeito nenhum, isso porque os músculos necessitam de água, pois o corpo desidratado promove a fadiga muscular. Portanto, tome no mínimo 2 litros de água por dia, pode ser chás e sucos naturais.


5 dicas para ativar os músculos

  • Evite comer doces e carboidratos refinados à noite, porque eles aumentam os níveis de insulina e inibe o hormônio do crescimento o GH.

  • Coma se possível a cada três horas, não fique muito tempo sem se alimentar, porque o seu corpo usa os músculos como fonte de energia. E quando vou sair, leve sempre com você frutas, oleaginosas e sanduíches leves de atum, queijo branco ou frango desfiado.

  • Durma bem, porque o hormônio do crescimento (GH) age quando você está em sono profundo.

  • Alimente-se antes e depois dos treinos, quando for malhar invista em uma fonte de proteína; ovo, leite e derivados já em relação aos carboidratos pode ser; pão integral, inhame, mandioca, batata-doce, tapioca e banana para dar energia. Após a malhação consuma frutas, vitamina ou suco. Mas jamais fique em jejum.

  • Prefira sempre uma alimentação natural, sem o uso de suplementos industrializados, e muito menos anabolizantes, a longo prazo eles pode fazer muito mal à saúde. Lembre-se com dedicação, treino constante e uma alimentação equilibrada, os resultados vão aparecer.


Só para lembrar

Nem só a batata-doce com frango ajuda no ganho de massa muscular, a dupla feijão com arroz, também é perfeita, isso porque junta os aminoácidos do feijão e a proteína do arroz. Logo, contribui para o desenvolvimento dos músculos.


Já outro alimento que não pode faltar na sua alimentação, é a quinoa. Ela é natural, é riquíssima em proteína, contêm aminoácidos essenciais, ajudar no ganho da massa muscular, possui fibras, vitaminas e minerais. E o melhor, não contém açúcar, nem colesterol. Você pode consumir a quinoa em flocos no suco ou na vitamina, antes e depois do treino.

Gostou deste post? Então, compartilha com os amigos, deixe seu comentário.

 © 2020. NUTRIDAS. Todos os direitos reservados.
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram