• Wix Facebook page
  • Wix Twitter page

Se desligue por algumas horas

20.08.2018

Estamos sempre correndo de um lado para o outro, queremos fazer tudo ao mesmo tempo. Logo, a nossa saúde física e mental sente os efeitos de tanta pressa, e toda essa acumulação diária gera; ansiedade, estresse, dores musculares, insônia e frustração.

Foto: Pixabay 

Foi assim que aconteceu comigo, sempre fui muito agitada, vivia a vida sempre começando algo novo. Gosto de desafios, rotina sinceramente não faz parte da minha trajetória. Porém, toda essa busca por coisas diferentes, me trouxe um problemão de saúde, tive insônia por anos, além de ansiedade.

 

Quando olhava para mim não me reconhecia, parecia um zumbi, dormia pouquíssimas horas por dia, ficava a madrugada fazendo projetos. Não organizava o meu tempo, enfim, adoeci. Demorou muito para ficha cair, mas percebi que precisava tomar uma atitude.

 

Foi nesse momento que eu decidi me desligar, fui para um retiro espiritual, e foi uma das melhores escolhas que eu fiz na minha vida. Voltei zen, finalmente encontrei o meu ponto de equilíbrio. Hoje em dia sou uma nova mulher e sei priorizar o que de fato é importante e o que não tem mais sentido.

 

Por isso, se você está passando pelo o que eu passei, não consegue se desligar, vá com calma para não adoecer. Não há necessidade de fazer o que eu fiz, se isolar do mundo, a não ser que queira, e eu posso te garantir que a experiência será incrível. 

 

Lembre-se uma mente cansada não tem rendimento, nem tampouco é eficiente. A era digital veio para revolucionar nossa forma de agir e nos comunicar, isso sem dúvida é sensacional. Mas se não usada com bom-senso ela traz uma série de complicações a qualidade de vida das pessoas.

 

É preciso saber usa-lá, não, podemos nos tornar refém da tecnologia, quando eu cito isso nas minhas conversas com alguns amigos, muitos me questionam pelo fato de eu ser jornalista. Sim, sou faz parte do meu trabalho, mas eu tenho uma vida além disso, têm algumas horas que não dá para está online o tempo todo. E tudo bem.

 

Detox Digital

Você provavelmente já ouviu falar de detox, o termo é bem conhecido na área da alimentação, mas atualmente ele também foi empregado a tecnologia. O detox digital surgiu na Califórnia e tem como objetivo a desconexão do mundo virtual - por alguns momentos. 

 

É uma forma de nos mantermos mais produtivos em relação a vida pessoal e profissional. Além disso, a prática ajuda a encontrar tempo para nós mesmas, priorizando escolhas eficientes e com qualidade. 

 

Dicas para se desconectar

  • Quando for dormir, desligue todos os aparelhos eletrônicos, apague a luz, elimine ruídos e relaxe.

  • Outro detalhe importante, se puder desligue o celular fora do horário de trabalho.

  • Já aos sábados e domingos tente fazer outras atividades, vá à praia, curta a natureza, saia para dançar com os amigos ou sozinha, tanto faz. Se quiser levar o celular para registrar os momentos, tudo bem, mas não perca a oportunidade de curtir. Use sempre a tecnologia ao seu favor, ela é muito útil, mas precisa ser usada de forma sensata pelo bem do seu equilíbrio e, sobretudo, da sua saúde. 

Artigos relacionados:

 

Por que devemos ter inteligência emocional

 

Como combater o cansaço do dia a dia

 

 

 

 

 

Please reload