• Wix Facebook page
  • Wix Twitter page

Como dormir bem

27.01.2017

Estamos sempre correndo de um lado para o outro, são tantos compromissos na nossa vida: trabalho, estudo, academia, filhos, cuidar da casa, ufa! Logo, chega uma hora que bate o cansaço, e tudo que queremos é ir para casa descansar e ter uma boa noite de sono.

 

Mas por mais cansado que o corpo esteja, a pessoa não consegue relaxar, e nessas horas assistir televisão, ler um livro e mexer no celular parece as melhores opções.

 

Porém, seu sono não chega, e você passa horas na cama sem dormir, no outro dia cansaço, além de um mal humor terrível, tudo por causa de uma noite mal dormida.

 

Se você sofre com esse problema, separei algumas dicas para te ajudar a dormir bem, confira:

 

Cuidado com as refeições

Evite comer alimentos de difícil digestão; carnes, gorduras e frituras. Prefira sempre opções leves como; salada, frango,  peixe, torradas, sucos e sopas.

Jamais durma de estômago vazio, nem cheio demais, isso atrapalha o sono. 

 

Atenção para os estimulantes 

Quem tem dificuldade para dormir, deve evitar cafeína (café, refrigerantes, chocolates, chás preto e verde). Opte por tomar os estimulantes durante o dia.

 

O mesmo conselho serve para as bebidas alcoólicas, muita gente acha que o consumo do álcool ajuda a relaxar na hora de dormir, mas segundo os especialistas atrapalha a qualidade de um sono profundo.

 

Não fumar

Já foi comprovado através de pesquisas que parar de fumar aumenta a qualidade do sono. A nicotina é  um estimulante, que faz as pessoas despertar com mais facilidade, com isso, o sono é interrompido diversas vezes.

 

Respeite os horários do sono

Eu sei que às vezes é difícil, por mais que você tente pode surgir alguma coisa; estresse, problemas pessoais, viagens e festas. Mas, se puder escolha uma hora fixa para dormir todos os dias, é muito importante para o seu bem-estar.

 

Além disso, tente dormir no mínimo oito horas, é o que os médicos recomendam. Com certeza você vai acordar mais disposta e com muito mais energia.

 

Ambiente agradável

Sem dúvida faz toda diferença na hora de relaxar, mantenha sempre o quarto escuro, evite barulhos e regule a temperatura.

 

Parece impossível manter o clima agradável nos dias atuais de muito calor, principalmente, nesse verão que chegou muito intenso, se refrescar é tarefa complicada. Mas, é necessário para podermos dormir bem e, sobretudo, melhor.

 

A importância do colchão e o travesseiro

Passarmos um terço de nossa vida dormindo, pode parecer propaganda de colchão, mas acredite faz todo sentido. Se você quer dormir bem o colchão e o travesseiro são de extrema relevância pois influenciam positivamente na sua saúde e no seu sono.

 

Se eles não estiverem de acordo com o seu biotipo ou está danificado por tempo de uso, você não irá relaxar e no outro dia vai acordar indisposta e com dores nas articulações.

 

Entre as principais queixas: dor na coluna, pescoço e ombros. Atualmente existe no mercado diversos modelos para todos os gostos e necessidades, o ideal é comprar em lojas especializadas.

 

Outra questão importante é trocar esses acessórios com o passar dos anos por conta dos desgastes, fungos e ácaros que ficam presentes ao longo prazo. 

Até o próximo post. 

 

 

 

Please reload