• Wix Facebook page
  • Wix Twitter page

Quais os alimentos que reduz tumores

24.04.2017

A ciência está sempre pesquisando até que ponto a alimentação pode ajudar e prevenir doenças. Todo mundo sabe a importância de manter uma dieta equilibrada e saudável. Mas com a vida moderna, que exige praticidade, muitos preferem ingerir comida pronta: sanduíche, pizza, hambúrguer, batata frita, entre outros alimentos considerado pobres em nutrientes. Não estou me referindo que uma vez ou outra você não possa comer isso, sem radicalismo, mas o exagero traz consequências prejudiciais para a saúde. 

Em meio a isso, uma série de doenças surgem ao longo prazo. Além do aumento de peso, problemas no coração, estômago, fígado e rins, a pessoa pode até desenvolver câncer. Mais uma vez as nossas escolhas à mesa interferem nas nossas células. Não é à toa que quando alguém adoece o médico pergunta logo, como é a alimentação? Faz todo sentindo porque os alimentos de fato tem papel fundamental na nossa saúde.

 

O hábito de fumar, consumir bebidas alcoólicas, ser sedentária, idade, genética e os fatores alimentares são decisivos para avaliar a qualidade de vida. E quem já tem o câncer o que fazer? Segundo os especialistas nada substitui o tratamento convencional (cirurgia, quimioterapia ou radioterapia). Porém, existe algumas recomendações de médicos e nutricionistas a determinados alimentos. Entre as opções; cereais integrais, leguminosas, frutas, verduras e peixes. Já as versões para passar longe são; gorduras, frituras, carne vermelhas, doces, sal em excesso, embutidos e industrializados. O Nutridas separou para você um cardápio anticâncer:

 

Peixes

Já falei aqui no blog sobre a importância dos pescados para a saúde, consuma mais peixes, crie esse hábito. De acordo com os nutricionistas quem tem uma alimentação balanceada e come três vezes por semana peixe, corre menos risco de ter tumor. Isso porque os pescados contém ácidos graxos e ômega 3, o primeiro é anti-inflamatório e o segundo é uma gordura considerável boa e ambas protege as células.

Alho

Ele não é só um simples tempero, é um poderoso alimento, o alho é antioxidante, estimula a detectar e acabar com células cancerígenas. A recomendação é ingerir ele cru, porém a opção cozida também vai bem, mas perde um pouco de nutrientes.

 

Uva vermelha

Frutas são importantes para nossa saúde, mas existe algumas que merece tirar o chapéu. Uma delas é a uva vermelha, pois ela é rica em substâncias no qual são ótimas para as células e freiam as inflamações. Além das frutas, os sucos integrais da propriedade também são bem-vindos.

 

Probióticos

As bactérias do bem encontrada no leite fermentado e nos iogurtes ganham atenção extra, isso porque os  probióticos ajudam a manter a mucosa intestinal saudável, e com isso reduz possíveis tumores.

 

Brócolis

Segundo os cientistas o consumo de brócolis é importante para prevenir lesões malignas, porque o alimento contém uma série de substâncias de ação anticâncer, entre elas os isotiocianatos que protege as células. O ideal é consumir três vezes por semana.

 

Até o próximo post.

Please reload