• Wix Facebook page
  • Wix Twitter page

Como perder e manter o peso

24.07.2017

Brigar com a balança não é nada fácil. No começo tudo parece estar indo bem, você finalmente emagrece, mas depois vem a frustração: engorda novamente. Logo, volta a fazer dieta, relaxa um pouco na alimentação, nos exercícios físicos e.…de novo volta a engordar. Estamos falando do efeito sanfona que atinge milhares de pessoas, principalmente as mulheres. Para acabar com esse dilema, a dica dos especialistas vai além da dieta e atividades físicas. É preciso se policiar muito com as tentações do dia a dia, porque são elas que prejudicam grande partes dos nossos objetivos.

De acordo com os nutricionistas antes de mudar o corpo é preciso mudar a cabeça. Ou seja, inovar os hábitos alimentares e ter disciplina para não cair nas armadilhas da vida. Grande parte das pessoas que começam uma dieta, param no meio do caminho e perdem o estimulo. Um dos motivos é a pressa nos resultados, em qualquer projeto que você faça demanda organização e tempo. Então, mantenha a calma e siga firme na sua meta. Outra razão de muita gente abandonar a dieta é a preguiça, nesse caso está aí uma coisa na qual não combina com mudanças de hábitos. Isso porque quem quer perder peso é necessário vigilância constante.

 

Para muitos é sinal de sacrifício, então preferem desistir quando escutam que não vou poder comer; gorduras, frituras e doces. Gente, esses alimentos não faz bem a nenhuma pessoa, nem gorda e nem magra. Ah, quem está com peso em dia pode comer sem culpa? Depende, conheço mulheres magrelas com as taxas lá em cima. Um erro não justifica o outro! Segundo alguns especialistas indivíduos que sofrem com efeito sanfona prejudicam mais a saúde.

Um dos motivos seria o mau funcionamento do metabolismo, tornando ele mais lento. Porém, alguns nutricionistas acham essa tese pouco comprovada, isso porque o metabolismo se altera com o avanço da idade – nesse caso a dificuldade de perder e manter o peso é maior. De qualquer forma, eliminar quilos extras pode ser até mais fácil do que manter. Pensando nisso, o Nutridas traz dicas valiosas dos especialistas para você atingir seus objetivos com a dieta:

 

Tenha foco

Todos nós temos sonhos, metas e objetivos. Uns ao curto prazo e outros a longo prazo, quando queremos muito alguma coisa, investimos nossas forças até conseguir. Com o nosso corpo também tem que ser assim, não por causa dos padrões da sociedade, mas pela sua saúde, que vale mais. Por isso, a primeira coisa a fazer é seja focada e não perca o estimulo, pois os resultados só depende unicamente de você.

 

Não caia nas armadilhas

Quando for fazer compra no supermercado priorize alimentos saudáveis e nutritivos. Mude seus hábitos, reeduque seu paladar aos poucos. Esqueça: biscoitos, bolachas, pães, macarrão, arroz refinados, gorduras, doces, embutidos e frituras. Ah, e uma pizza final de semana? Se você ficar apenas em um pedaço pode, mas se for comer ela inteira nem compre! Muita gente passa a semana se policiando quando chega no sábado exagera pelos 5 dias, aí fica difícil emagrecer.

 

Procure por especialistas

Fazer dieta por conta própria é uma roubada, muitos fazem dietas loucas e termina não surgindo efeitos. Quando se busca um nutricionistas eles irão avaliar seu peso, taxas, idade, objetivos e metas. Fora que com o acompanhamento gera mais motivação para seguir em frente. A mesma coisa é com o educador físico eles irão dá suporte para você não perder o estimulo nos exercícios.

 

Escolha uma atividade física que gosta

Já falei aqui diversas vezes que a alimentação saudável é importante. Porém, a atividade física é fundamental, porque uma completa a outra. Sem dúvida é o casamento perfeito, pois nada vai adiantar você comer bem, se não pratica atividade física. Então, escolha algo que adora, e jamais fique parada! Gente, têm tantas atividades legais; dança, caminhada, ciclismo, corrida, natação, musculação, vôlei, futebol, artes marciais, musculação e pilates (amo demais), entre outras. Cuide de você, pare de arrumar desculpas que não tem tempo, que anda cansada, está sem dinheiro. Muitos exercícios podem ser feitos ao ar livre. Portanto, se mexam!!!

 

Please reload