• Wix Facebook page
  • Wix Twitter page

Os caminhos para a felicidade

01.09.2017

Vamos começar com a pergunta clássica, você se considera feliz? Para muitos a resposta é sempre a mesma, falta algo para atingir a verdadeira felicidade. Mas, qual será o segredo para ser mais alegre será que são os momentos, as realizações ou as conquistas pessoais e profissionais? E quando a pessoa tem tudo isso, mas mesmo assim não se sente plena. De fato achar respostas para todas esses questionamentos parece nada fácil, mas é preciso olhar para si para saber o que realmente busca. 

Existem muita gente que associa está feliz com admiração alheia. Isto é, quanto mais as pessoas olham para mim, mais realizada eu fico. Na verdade a satisfação estar em atingir a aprovação dos outros, e não dela mesma, isso explica porque as redes sociais ganham tanto espaço nesse quesito. A cada postagens, se o indivíduo não tiver o número significativo de likes, a infelicidade de quem postou será imediata. Dessa forma, pautar sua felicidade em algo ou alguém é frustração na certa.

 

Vivemos em uma sociedade que ser feliz está associado ao acúmulo de bens materiais: carro do ano, casa na praia, roupas da moda, restaurantes caros, viagens luxuosas e emprego dos sonhos. Logo, corremos atrás de tudo isso para nos sentimos felizes, e quando não conseguimos a decepção toma conta da nossa vida. Muitas vezes conseguimos realizar alguns objetivos da lista perfeita rumo a felicidade, mas quando chegamos lá, falta algo novamente. E mais uma vez a tal da felicidade não chega, e nessas horas temos a sensação que estamos andando em ciclo.

 

A felicidade está logo ali, é preciso saber identificá-la, nós é que nos afastamos dela. Vou dá um exemplo, quando depositamos todas as nossas forças em realizar conquistas para ser aceito e bem visto pela sociedade, temos que entender que aquilo no qual idealizamos para nossa vida, não será de imediato. Muitas vezes será a médio e longo prazo, e logo esquecemos de viver o presente, porque ficamos muito focado no futuro.

 

Não estou me referindo aqui para você não ir em busca de seus sonhos, de maneira alguma, mas viva o momento, curta a vida agora e observe a sua volta. Queremos sempre conquistar algo, mas muitas vezes não paramos para pensar nos sacrifícios que é fundamental para alcançar. Portanto, conheça seus verdadeiros desejos e não aqueles do que as pessoas almejam para você. 

 

Até o próximo post.

Please reload