• Wix Facebook page
  • Wix Twitter page

Algumas lições que aprendemos com a vida

08.12.2017

Nossa vida é como se fosse uma roda gigante repleta de alegrias, tristezas, ilusões, raiva e amor. São tantos sentimentos, tantas descobertas. Viver é um eterno aprendizado, e para isso é preciso entender todos esses ensinamentos. A seguir confira algumas lições sobre o que aprendemos com a vida:

Nunca desista

Muitas vezes perdemos a esperança, ficamos desacreditadas das coisas, mas é nesse momento que é preciso levantar a cabeça e tentar novamente. Não dê ouvidos aos pensamentos negativos, eles só servem para atrapalhar o seu progresso.

 

O não faz parte

Saber lidar com a rejeição é uma das lições mais difíceis da vida, e todo mundo está sujeito a isso, eu, você. Lembra quantos nãos já levou, e quantos nãos já deu? Faz parte, portanto, não se culpe, nem se sinta inferior ou fracassada. Nem sempre agradamos a todos, e tudo bem. 

 

Jamais coloque a culpa da sua infelicidade nos outros

É mais fácil culpar alguém pelas nossas frustrações que olhar para si e corrigir os erros. Reconhecer onde está errando e consertar as falhas é uma atitude nobre consigo mesma, pois somente você é a única responsável pelos seus atos. 

 

Sabe aquele momento que você se sente perdida, sem foco? Pois fique sabendo que isso passa, de uma forma ou de outra, um exemplo, é quando somos demitidas ou terminamos o namoro, ficamos tristes, para baixo, achando que não vamos nos erguer e conseguir um emprego novamente ou um novo amor. 

 

Mas o tempo passa, e a vida te surpreende. E mais uma vez surge uma nova oportunidade tanto na carreira quanto na vida amorosa. Tenha paciência que com certeza a situação irá mudar, você vai ver. 

 

A felicidade não depende da opinião dos outros

Você quer ser feliz de verdade, então pare de ouvir as pessoas que não te acrescenta nada, escute apenas aquelas que te levantam.

 

Existem muita gente por aí que só serve para julgar, diminuir, criticar e apontar o dedo. Delete esses seres que só sugam sua energia. Seja quem você é, e se for para mudar, mude por suas ideologias, e não pelo outros.

Até o próximo post.

Please reload