• Wix Facebook page
  • Wix Twitter page

4 superalimentos para 2018

01.01.2018

O ano mal começou, e os especialistas já sabem o que vai virar tendência sobre alimentação em 2018. Todos os anos surge algo novo, diferente e com a proposta de ser saudável. Foi assim com; a linhaça, a chia, o amaranto, a quinoa e o cranberry. 

 

Além do chá verde, hibisco, o óleo de coco, a manteiga ghee, as especiarias cúrcuma e a maca peruana. E  os alimentos sem glúten e sem lactose. Neste ano mais novidades estão chegando, e o Nutridas separou as principais tendências para 2018, confira:

Cogumelos

Eles são muito consumidos em países asiáticos, aqui no Brasil o seu consumo ainda é pouco. Mas essa realidade está mudando, de acordo com os nutricionistas os cogumelos prometem ser a nova estrela alimentar deste ano.

 

Apreciado por veganos e vegetarianos eles fazem muito bem à saúde, são anti-inflamatório, antioxidantes, rico em proteínas, vitaminas e minerais.

 

São versáteis, pouco calóricos, dar para preparar diversos pratos desde saladas a refogados. Os mais conhecidos  são: champignon, shitake e shimeji.

 

Matchá

Quem adora chá vai amar o matchá, ele é da mesma folhagem do chá verde. A diferença é que ele contém mais cafeína, e propriedades nutricionais.

 

O matchá também é termogênico e possui em sua composição clorofila (pigmento verde). Para quem não gosta das versões em chá pode acrescentar o matchá nas principais refeições. Já para as pessoas que tem pressão alta e insônia o consumo precisa ser moderado.

Sorgo

Já ouviu falar do sorgo? Pois grave esse nome porque ele será febre este ano. Primo do milho a planta em rica em antioxidantes, fibras e vitaminas. Ideais para quem busca uma alimentação saudável. 

 

A farinha do sorgo pode substituir o trigo, ideal para os alérgicos ao glúten. Com ele dá para fazer diversos pratos desde salgados  e doces.

 

E por falar em alimentos glúten free, eles continuam em alta, as farinhas de arroz, linhaça e amêndoas marcam presença garantida este ano.

 

Couve-de-bruxelas

A lista não poderia faltar verdura, e a tendência para 2018, será a couve-de-bruxelas no qual lembra muito o repolho, só que o tamanho é menor. Ela é antioxidante, rica em fibras, ferro, além de ter vitamina A e minerais. 

 

Please reload