© 2017- 2019  NUTRIDAS. Todos os direitos reservados.
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page

Como combater o cansaço do dia a dia

20.04.2018

Você se sente indisposta? Se sua resposta for sim, saiba que não é a única. Metade das brasileiras vivem cansadas, e o pior, sem ânimo para nada. E o que fazer nessa situação e qual é a hora de recarregar as baterias. Antes de responder a tantas dúvidas é preciso entender o porquê de tanto cansaço. 

 

Atualmente vivemos em um mundo moderno, no qual as pessoas querem fazem tudo ao mesmo tempo.

Mas chega um exato momento da vida que o corpo reclama e os sintomas aparecem. Logo, aquelas atividades que a pessoa tanto gostava pode se tornar um tormento. 

 Foto: Unsplash

Sentir um pouco de moleza após um dia intenso de trabalho é considerado natural. Porém, viver a vida cansada pode ser sinal de alguma doença, nesse caso é fundamental investigar. A falta de energia é democrática. Isto é, atinge a todos sem exceção, mas nas mulheres é mais comum.

 

Um dos vilões para tanto desanimo é o estresse junto com a rotina diária ficamos sobrecarregadas e isso traz riscos para a saúde. Na intenção de dar conta de tudo ao mesmo tempo, muita gente ultrapassa os limites do corpo, não se alimenta direito, nem dorme o suficiente do que deveria. Resultado; o cansaço surge.

 

Hoje em dia, as pessoas dormem pouco, prefere ficar horas no celular olhando as redes sociais ou jogando games. Tudo na vida precisa de equilíbrio, até porque sem uma alimentação equilibrada e sem repouso, fica difícil ter disposição para o dia a dia.

 

As principais queixas da indisposição

Fadiga mental e física, sono, moleza e indisposição para o lazer, trabalho e estudos.

 

Como espantar o cansaço

Não existe uma receita pronta cada pessoa tem suas particularidades e hábitos diferentes. Mas a primeira coisa a fazer é analisar a rotina, porque as nossas atitudes diárias contribuem para o cansaço. Muitos trocam a vida ativa pelo conforto, vivem a maior parte do tempo sentado, não fazem atividade física e se alimentam mal.

 

Estar cansada constantemente além de trazer problemas físicos e mentais, interfere também no cotidiano. Isso porque a falta de energia, afeta o humor, prejudica o desempenho sexual e atividades de lazer ficam cada vez mais raras.

 

Trabalhar e estudar se tornam um problema, quando não há disposição. Há diversos casos de estafas no Brasil e no mundo de pessoas que adoecem por simplesmente não se desligar. Existe até uma doença relacionada é a síndrome da fadiga crônica.

 

Confira agora algumas dicas para espantar o desânimo: 

 

  • A primeira dica para a correria do dia a dia é se organizar, estabelecer limites e prioriza o que realmente tem importância;

  • Faça tudo com calma, não deixe nada para última hora. Mude os seus hábitos;

  • Dizer não às vezes é necessário e libertador, lembre-se disso. Pessoas que estão sempre disponíveis são as mais cansadas, Portanto, não sobrecarregue sua rotina;

  • Quando for dormir, desligue a televisão e coloque o celular no silencioso, não permita que nada atrapalhe seu sono;

  • Praticar atividade física ajuda a espantar o cansaço, escolha algo que se identifique. 

    Artigo relacionado

 

 Diga adeus ao sedentarismo

 

 

 

 

 

Please reload