• Wix Facebook page
  • Wix Twitter page

Que emagrecer? Diminua o tamanho do prato

28.05.2018

Para perder peso é preciso determinação, dieta e atividade física, além disso, é fundamental também mudar os hábitos à mesa, e o primeiro deles é diminuir as porções. Já percebeu que nas self-services os pratos são enormes? Tudo é um convite ao exagero, o objetivo dos restaurantes a quilo é fazer com que as pessoas comam excessivamente.

Manter o foco nesses ambientes é complicado, quem está de olho na balança precisa ter autocontrole para não cair em tentação. A ideia é apostar nas saladas como entrada, pois elas são ricas em fibras e ajudam a dar mais saciedade. Ou seja, a pessoa fica satisfeita e não exagera.

 

Para quem não curte folhas, verduras e legumes, uma sugestão é incluir as saladas aos poucos na rotina, pode refogar ou adicionar a outros alimentos e usar temperos variados. Em casa é preciso se policiar para não “comer com os olhos”, pois o tamanho da louça influência bastante no consumo tanto para mais quanto para menos.

 

Um recente estudo publicado pelo Journal of Association for Consumer Research, um dos mais conhecidos editoriais científicos - constatou através de pesquisas que pratos pequenos faz as pessoas consumir menos.

E isso vale para qualquer tipo de refeição, não apenas para o almoço nem o jantar.

 

As pessoas precisam entender que não há necessidade de comer para ficar empanzinada, esse costume faz mal para digestão. Além do mais, essa atitude engorda, o ideal é se alimentar para ficar satisfeita. Isso não significa deixar de ir a uma self-service ou a um rodízio, até nesses lugares dá para comer bem sem exageros.

 

Tudo vai depender das suas escolhas, além do prato, é claro. Porém, nada de enganar a si mesma, decidiu comer em uma louça menor tudo bem, mas, nada de estufar o prato. A ideia é adaptar o cérebro a comer cada vez menos, os talheres também entram nessa lista de bons hábitos. Prefira garfos, facas e colheres pequenas.

 

Mastigar bem os alimentos é uma outra técnica no qual dá muito certo, pois promove a saciedade. Ah, por último nada de repetir o prato, nem tomar líquidos junto com as refeições, porque eles atrapalham a digestão, causa inchaço abdominal. Prefira tomar água, suco e chá após 20 minutos depois do almoço ou jantar.

Artigos relacionados:

 

Dieta ou exercício qual o que mais emagrece

 

Alimentação nutritiva para o inverno

 

 

 

 

 

 

Please reload