© 2017- 2019  NUTRIDAS. Todos os direitos reservados.
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page

6 alimentos que ajuda a controlar a fome

29.01.2019

Para quem deseja emagrecer ou manter o peso, precisa fazer boas escolhas em relação à alguns alimentos. Há diversas opções que ajuda a dar saciedade, principalmente, quando bate aquela fome incontrolável no período da tarde ou no fim da noite. Para te ajudar, separei os principais alimentos, confira a lista: 

1- Abacate

Ele é considerado um dos alimentos mais saudáveis do mundo, e sabe por quê? Pois possui um alto valor nutricional, é rico em vitaminas, nutrientes, antioxidantes e gorduras boas.

 

Além de ser excelente para o sistema cardiovascular e promover a saciedade. Porém, o seu consumo deve ser moderado, porque ele é bastante calórico, o ideal é consumir a metade de um abacate pequeno. Versátil dá para comer in natura, na vitamina ou no preparo de diversas iguarias.

 

Entre elas, o guacamole, um delicioso prato da cozinha mexicana, que pode ser feito tanto com o avocado quanto com o abacate. Vou deixar o link da receita no final do post.

 

2- Oleaginosas

As castanhas, as nozes e as amêndoas, entre outras, são ricas em gorduras boas, são antioxidantes, têm vitaminas, nutrientes e, o melhor, dão saciedade. Mas, nada de exagero, elas também são muito calóricas, 30 gramas ao dia é o suficiente.

 

3- Aveia

Um dos alimentos que não pode faltar no seu café da manhã é aveia. Ela é rica em fibras no qual ajuda a dar saciedade, além de conter vitaminas e minerais. Pode ser consumida no preparo de mingau, adicionadas em sucos, frutas, iogurtes, vitaminas, bolos e tortas.

 

4- Leguminosas

Feijão, grão-de-bico, lentilha e ervilha são exemplos de leguminosas que ajudam a dar saciedade, isso porque elas contêm fibras e proteína vegetal, sabe o clássico feijão com arroz é sempre uma boa escolha.

 

5- Quinoa

Rica em fibras, vitaminas e nutrientes é considerada uma fonte de proteína completa, ajuda a dar saciedade e auxilia na perda de peso. Pode ser consumida por pessoas celíacas, intolerantes ou alérgicos a trigo, pois ela não contém glúten. Você pode incluir a quinoa no suco, na vitamina ou no preparo de pães, bolos e tortas.

 

6- Ovo

Outro alimento que não pode faltar na sua alimentação é o ovo, assim como o abacate ele é considerado um dos alimentos mais nutritivos do mundo.

 

Rico em vitaminas e nutrientes, faz bem para memória, auxilia no ganho de massa muscular, e é um grande aliado da dieta.

 

Há diversos estudos citando que quem come ovo pela manhã consome menos calorias durante o dia. Ou seja, ele ajuda a dar saciedade, você pode consumir o ovo cozido, no preparo de omelete ou na crepioca, se preferir frito opte por uma assadeira antiaderente. Ele vai bem em qualquer horário, tanto de manhã, quanto no almoço ou no jantar. 

 

Gostou deste post? Então, compartilha, deixe seu comentário.

Artigo relacionado:

 

Receita de guacamole

 

 

 

Please reload