• Wix Facebook page
  • Wix Twitter page

Faça acontecer

22.10.2018

Você já percebeu que todos os dias fazemos as mesmas coisas. E são raros os momentos em que fugimos da rotina, porque tudo parece ser tão mais confortável e tranquilo assim, sem mexer em nada.

 

Temos o controle da vida em nossas mãos, mas muitas vezes não sabemos usar.

Uma das piores coisas que pode prejudicar sua jornada, sua carreira, suas habilidades e o seu progresso, além da preguiça, é a zona de conforto. 

 Foto: Pexels

Pessoas que não se arriscam a fazer algo novo, não mudam os hábitos e os pensamentos ruins, se tornam frustradas, amargas e vazias. Há ainda aquelas vozes internas que criam uma barreira psicológica impossibilitando de seguir em frente, são frases como por exemplo, " você não vai conseguir” ou “é muito complicado, esqueça isso”.

 

Logo, muitos paralisam, ficam com receio, medo de tentar e anulam seus objetivos e sonhos. E o tempo vai passando e as coisas não acontecem, nessas horas é mais fácil culpar a crise econômica, os pais, o marido, o namorado e a própria vida.

 

De fato nada vai ocorrer se você não mudar seus pensamentos, porque ninguém é responsável por sua felicidade. Sempre cito aqui no blog sobre começar de novo quantas vezes for necessário, sem se importar com idade, com que os outros vão falar e tampouco dar ouvidos a vozes negativas.

 

E entender que nunca é tarde para recomeçar seja lá onde você parou, até porque sair da zona de conforto permite novos desafios, uma vida mais feliz e realizada. Por isso, o meu conselho é, se arrisque, você não tem nada a perder, se der certo ótimo, senão foi aprendizado, tudo na vida se tira uma lição, pense nisso!

 

Mas como sair da zona de conforto

 

1- Primeiro de tudo análise seus objetivos e pergunte para si mesma; estou satisfeita com o meu relacionamento, com o meu emprego, com o meu corpo e com a minha vida? O que você tem vontade de fazer e não faz? O que te incomoda atualmente?

 

2- Faça algo novo, um curso, uma viagem, algum exercício físico, o mundo está cheio de possibilidades cabe a você decidir, mas saia da mesmice.

 

3- Com as redes sociais aumentou a interatividade e a zona de conforto também. É muito mais prático conversar com os amigos online sem sair do sofá. Mas, encontrar pessoas e conversar olho no olho é uma das sensações mais incríveis que eu conheço, é importante essa energia.

 

As mídias sociais são excelentes, porém elas não substituem (ainda) abraços, beijos e estar juntos de verdade. Portanto, se desligue por algumas horas, vá ler um livro, ouvir uma música, passear com seu cachorro, ir ao parque, são atitudes que ajudam a sair um pouco da zona de conforto.

 

4- Jamais tenha medo de mudanças elas são essenciais ou, melhor, são necessárias para uma vida melhor. Não conheço ninguém que conquistou o sucesso com receio. Desenvolva suas habilidades, todos nós temos diversas qualidades e estamos sempre aprendendo a cada dia. Eu por exemplo, além de escrever, amo cozinhar, todo mundo têm inúmeras habilidades, então, exerça a sua.

 

5- Tenha iniciativa de ir até o fim, poucas pessoas continuam aquilo que começam, elas abrem vários ciclos, mas não acabam e ficam estagnadas no tempo.

  

6- Não espere por ninguém, vá a luta pelos seus sonhos, tem gente que não está fazendo nada, porque estar esperando a crise econômica passar, algum milagre acontecer e como diz a canção “Tempos Modernos de Lulu Santos, “hoje o tempo voa, amor, escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir não há tempo que volte, amor. Vamos viver tudo que há para viver, vamos nos permitir.” Então, permita-se.

 

7- Você precisa mudar o jogo e acreditar que é possível. Chega de passividade e ver as coisas acontecer, seja a dona da sua vida, saia da inercia.

 

8- Execute ideias e resolva os problemas, a zona de conforto é uma prisão para deixar o ser humano na mesmice. Não se iluda, ficar no comodismo é morrer aos poucos, porque são os desafios que nos mantém vivas, não se limite, vá atrás daquilo que faz o seu coração bater mais forte.

 

Não se acostume com nada, não mate seus sonhos, teste seus limites, experimente, você pode. Jamais fique estacionada no tempo, se supere todos os dias, vá além, mude seus hábitos, crie novos ares, busque conhecimento. Se desafie, não se acomode, sua vida merece o melhor, portanto, faça acontecer. 

 

Artigo relacionado: 

 

Mantenha o hiperfoco

 

 

 

Please reload